terça-feira, outubro 06, 2009

6º FIQ - 2009



Esta semana Belo Horizonte sedia mais um Festival Internacional de Quadrinhos. Este ano as atividades do FIQ se concentram no Palácio das Artes (ao invés da Serraria Souza Pinto, o que pra mim tanto faz).

A homenagem é........ frança! Ohh, alguém surpreso? heheh! Mas além de estratégico, eu também achei doido pq as bande-dessinée são aquelas coisas que pra todo fã de quadrinhos estão em um lugar de respeito na estante, meio longe das HQs de heróis americanas. Um ponto interessante é que o 6º FIQ vai entrar na vida da cidade e influenciar no cotidiano da capital mineira durante sua realização. Prova disso é que o Restaurante Popular vai mudar o cardápio esses dias e oferecer pratos da culinária francesa. C'est très chic! Esse evento é um dos que eu mais respeito nessa cidade e um dos que eu sempre faço questão de ir, nem que seja pra comprar umas revistas. Como não tenho dinheiro esse ano, vou só pra assistir as coisas mesmo... :S 

Na sexta é o dia que tem mais coisas que me interessam e eu provavelmente vou estar em uma aula. Tô pensando seriamente em matar, apesar de que estou com receio de ficar pendurado por faltas.... O agravante do meu desespero é que a maior parte das coisas que me interessam se concentraram no mesmo horário!!

Só pra ter idéia:


18h30: Mesa “Educação, Bibliotecas e Quadrinhos”
Participantes: Paulo Ramos [Blog dos Quadrinhos/USP], Waldomiro Vergueiro [ECA-USP], Vitor Amaro Lacerda [UFMG], João Marcos [Univale]
Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]


19h: Sessão comentada da série de TV “Aline”

Após a sessão haverá bate-papo com Adão Iturrusgarai

Local: Cine Humberto Mauro

20h: Bat papo - Batman 70 anos

Participantes: Ivan Freitas da Costa, Ivan Reis [DC Comics], Eddy Barrows [DC Comics], Joe Bennett [DC Comics]

Local: Teatro João Ceschiatti [Palácio das Artes]


20h: Lançamento do livro “Quadrinhos na Educação: da Rejeição à Prática”, com a presença dos autores Paulo Ramos, Waldomiro Vergeiro e João Marcos
Local: Praça Gedeone Malagola


Arrghh...
Agora eu vou ficar a semana inteira nesse dilema maldito... Acho que vou mandar um e-mail pra professora e no Palácio das Artes eu rolo uns dados pra escolher em qual eu vou.

0 comentários:

Free Counter