sábado, outubro 10, 2009

Dieta esportiva

Tratando-se de governos e corrida eleitoral não existe muito essa de certo ou errado. A oposição criticará qualquer iniciativa da situação sempre que for possível e a situação agirá como se estivesse realizando um trabalho extraordinário, algo que nunca fora feito por este país antes....

No atual momento o governo tenta mobilizar sua agenda de forma a regulamentar e prever sua participação nos investimentos necessários para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos do Rio de 2016. A oposição já acusa o governo de oportunismo (o que não deixa de ser verdade) por englobar até os investimentos a esses eventos no Plano de Aceleração do Crescimento, o governo se defende argumentando que está apenas fazendo sua parte para garantir que o esporte tenha os investimentos necessários para os próximos anos. O problema disso tudo é essa velha corrida que os países tem a vários anos de tentar se mostrarem através do número de medalhas que conquista nas Olímpiadas e das Copas do Mundo que já venceu. Isso nunca provou nada em termos de desenvolvimento econômico e justiça social. Entretanto o esporte tem se justificado enquanto oportunidade dos países reforçarem o sentimento de nacionalismo e aliviarem as tensões. Lamentavelmente até mesmo entre cientistas sociais o investimento a esporte não é consenso, pois alguns se deixam levar por esse sentimento e esquecem de exercer a imaginação sociológica sobre esse fenômeno.

Agora, um enquadramento interessante que observei foi o de Baptista Chagas do Estado de Minas chamando o presidente Lula de Come-Come com seu discurso nacionalista e tratoramento para tornar o golpe publicitário, que é o PAC, no maior programa da história incluindo TUDO que existe de investimento nesse programa... Segue a parte da reportagem que ele faz esse destaque:

EM DIA COM A POLÍTICA
Lula quer jogar o Pacman eleitoral
Enquanto isso, segue-se o roteiro traçado para firmar o compromisso de aliança com o PMDB
Baptista Chagas de Almeida
O Programa de Aceleração do Crescimento é a menina dos olhos do presidente Lula, embora não tenha cumprido, como imaginado no Palácio do Planalto, o papel de alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a mãe do PAC. O governo, porém, não se dá por vencido. Tanto que agora encontrou um jeito de tentar popularizar o programa que deve ser a locomitiva da campanha eleitoral do ano que vem. O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014? Então, põe as obras para a festa do futebol no PAC. O Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016? Natural que também os investimentos necessários estejam no PAC. Fica parecendo aquele jogo de videogame, o Pacman. Lula quer comer os adversários um a um.




problempacman?

Srsly, me assustei com o conteúdo nerd dessa matéria... Comparar PAC e pacman... aheuhauehauheauhe!

0 comentários:

Free Counter